Mortes por coronavírus nos EUA superam China; curva na Itália indica estar achatando

Mortes superam China; curva na Itália indica estar achatando

Publicado em 31/03/2020 21:36 Por Lana Cristina - Brasília

As mortes relacionadas ao coronavírus nos Estados Unidos chegaram a 3.393 nesta terça-feira, segundo contagem da Agência Reuters de notícias. O montante supera o número de mortes registradas na China, onde 3.285 pessoas morreram de Covid-19, desde o início da contaminação pelo coronavírus, em novembro, na cidade de Wuhan, província de Hubei.

Os Estados Unidos têm o terceiro maio número de vítimas que perderam suas vidas para o coronavírus. O país é seguido por Itália e Espanha. Na Itália, segundo o último registro, são 11.591 mortes e, na Espanha, 8.189. Com o avanço do novo coronavírus nos Estados Unidos, as autoridades de saúde pediram aos norte-americanos que sigam as determinações de ficarem em casa e outras medidas para conter a propagação.

Em todo o mundo, existem agora mais de 800 mil casos da doença e mais de 39.000 mortes. A Itália registrou mais mortes do que em qualquer outro lugar do planeta e representa cerca de 30% de todas as mortes globais pelo vírus.

Mas o número de mortes na Itália pode estar ainda maior do que os 11 mil e 500. Segundo a Agência de Proteção Civil, até o final desta terça-feira, noite na Itália, passava dos 12 mil o número de vítimas fatais. Exatamente 12.428.

Já o número de casos parece ter se estabilizado no país. Nesta terça, foram 4.053 novos casos e na segunda, haviam surgido 4.050. No domingo, o surgimento de casos foi de 5.217 e 5.974 no sábado, sugerindo que a curva de crescimento de novas infecções está achatando. Na Lombardia, região mais afetada do país, a contagem diária de mortes diminuiu acentuadamente, e novas infecções também, pelo terceiro dia consecutivo, sugerindo que a situação está melhorando nessa província que fica ao Norte da Itália.

Desde que o surto na Itália foi confirmado, em 21 de fevereiro, o país já contabilizou 105.792 casos de Covid-19.

* Com informações da Agência Reuters

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique