No Twitter, primeiro-ministro britânico anuncia que está com coronavírus

Primeiro-ministro britânico anuncia que está com coronavírus

Publicado em 27/03/2020 14:45 Por Lana Cristina - Brasília

“Nas últimas 24 horas, eu desenvolvi sintomas moderados e testei positivo para o coronavírus”, assim começa o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, no vídeo que gravou no seu perfil oficial do Twitter, por volta das 8 da manhã, no horário de Brasília.

Ele continua informando que se isolou para evitar o contágio das pessoas mais próximas, mas disse que continuará liderando a resposta do governo do Reino Unido ao avanço do coronavírus. Para isso, ele trabalhará por videoconferência. Juntos, nós vamos vencer essa epidemia, finalizou Boris Johnson no vídeo.

Na última segunda-feira (23), o premiê anunciou o fechamento de estabelecimentos não essenciais e aconselhou aos britânicos para ficarem em casa. Foi estabelecida uma multa para quem desrespeitasse as regras.

Apenas estão autorizadas saídas de casa para comprar produtos de necessidade básica, para a prática de exercícios ao ar livre, mas isoladamente, ir ao médico e ir ao trabalho, quando o home office não é possível.

Johson foi resistente a restringir a circulação de cidadãos britânicos desde que a epidemia chegou ao Reino Unido. Agora, o governo fechará todas as lojas que vendem produtos não essenciais, além de outras instalações, incluindo bibliotecas, parquinhos e academias ao ar livre e locais de cultos religiosos.

Até mesmo eventos sociais, incluindo casamentos e batismos poderão ser interrompidos. As novas medidas serão revisadas em três semanas e relaxadas, se possível.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique