Empresária de Brasília vai representar o Brasil em prêmio da ONU

Empresária de Brasília representar Brasil em prêmio da ONU

Publicado em 24/07/2020 18:25 Por Dayana Vítor - Brasília

Quem disse que mulher não entende de mecânica de carros? Agda Oliver conhece tanto que criou um negócio de sucesso voltado para mulheres e vai representar o Brasil em um prêmio da ONU - Organização das Nações Unidos: o Empretec para Mulheres Empresárias.

Há dez anos, ela abriu com a ajuda do Sebrae a oficina Meu Mecânico, em Ceilândia, cidade há mais de 30 km da Esplanada dos Ministérios. A ideia surgiu, depois que Agda foi enganada durante o conserto do seu carro. Ela pagou por serviços e peças de que não precisava.

Então, a empresária decidiu contratar funcionárias para o serviço de mecânica que atendessem com simpatia e honestidade outras mulheres, para quem ninguém passasse pela experiência que ela teve. A iniciativa deu tão certo, que Agda conquistou as clientes que queria e até um público que não esperava.

E a dedicação de Agda ao trabalho a fez conquistar muito mais do que clientes. Em 2012, ela ganhou o prêmio Sebrae Mulher de Negócio. No ano seguinte, viajou para a Alemanha. Agora, ela irá ainda mais longe. Isso porque a final do prêmio da ONU está marcada para dezembro, em Abu Dabi, nos Emirados Árabes. A empresária sente-se orgulhosa e confiante de que vai vencer.

Para concorrer ao prêmio mundial, Agda participou do Empretec, que é uma espécie de curso oferecido pela ONU e Sebrae para pequenos e médios empreendedores. A coordenadora da iniciativa aqui no Brasil, Alessandra Cunha, explica como Agda foi escolhida.

Se tudo der certo para Agda, será a primeira vez que o Brasil será vencedor do prêmio. E a empresária ainda terá o reconhecimento mundial de que aquele seu sonho de uma oficina mecânica onde as mulheres têm um atendimento diferenciado deu certo.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique