Justiça do RJ manda Flamengo pagar pensão a famílias de atletas mortos em incêndio

Justiça manda Flamengo dar pensão a famílias de atletas mortos

Publicado em 06/12/2019 00:21 Por Fabiana Sampaio - Rio de Janeiro

Uma decisão liminar da Justiça do Rio de Janeiro obriga o Clube de Regatas Flamengo a pagar uma pensão mensal de R$ 10 mil às famílias dos dez jovens atletas que morreram no incêndio no centro de treinamento Ninho do Urubu, em fevereiro deste ano.

Além dos familiares, o Flamengo também terá que incluir na sua folha de pagamento outros três jogadores de base feridos no acidente. A informação foi divulgada em nota, nesta quinta-feira, pela Defensoria Pública do Estado.

A liminar atende a pedido da Defensoria Pública e do Ministério Público estadual para garantir fonte de sustento às famílias até decisão final sobre indenização.

O descumprimento está sujeito à multa diária de R$ 1 mil para cada caso, e o clube também terá de pagar os valores referentes aos meses decorridos desde o incêndio.

A defensora pública Cintia Guedes disse, na nota, que a decisão é extremamente importante, pois assegura às famílias dos meninos mortos um valor provisório para sua manutenção financeira, até que haja o pagamento das indenizações devidas pelo clube.

Ainda segundo a nota da Defensoria Pública, o juiz Arthur Eduardo Magalhães Ferreira destacou o fato de o Flamengo não ter cumprido espontaneamente a responsabilidade de prestar apoio às vítimas diretas e indiretas do incêndio.

O Flamengo foi procurado por meio de sua assessoria, mas até a publicação desta matéria ainda não havia se pronunciado.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique