CNJ suspende adicional de 15% a juízes que fazem trabalho remoto no Ceará

CNJ suspende adicional de 15% a juízes no Ceará

Publicado em 01/04/2020 00:36 Por Renata Martins - Brasília

O Conselho Nacional de Justiça determinou a suspensão da ajuda de custo de 15% a juízes que fazem trabalho remoto no Ceará.


Além da imediata interrupção do pagamento, nessa terça-feira, o corregedor nacional de Justiça em exercício, ministro Dias Toffoli, deu prazo de 10 dias para que o Tribunal de Justiça do Ceará apresente explicações do caso.

A concessão da gratificação aos juízes do núcleo de produtividade remota foi fixada em portaria publicada na última sexta-feira.

Para Dias Toffoli, o tribunal não está autorizado a conceder qualquer verba remuneratória ou indenizatória não prevista na Lei Orgânica da Magistratura sem autorização do Conselho Nacional de Justiça.

Em nota, o Tribunal de Justiça do Ceará afirmou que cumprirá imediatamente a decisão do Conselho, e que vai apresentar as informações e esclarecimento no prazo concedido.

De acordo com o TJ Ceará, o referido grupo de 24 juízes já recebia a gratificação desde a criação do Núcleo, no ano passado. O Tribunal disse ainda que os magistrados representam 6% do total de juízes do Estado; e que teriam produzido, em menos de 1 ano de atuação, mais de 50 mil sentenças, resultando em um aumento de mais de 200% nas baixas processuais.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique