Celso de Mello envia inquérito contra Weintraub sobre racismo para primeira instância

Celso de Mello envia inquérito de Weintraub para 1ª instância

Publicado em 24/06/2020 00:47 Por Victor Ribeiro - Brasília

O ministro do Supremo Tribunal Federal Celso de Mello avaliou que, ao ser exonerado, o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub perdeu a prerrogativa de foro na Corte. A decisão saiu nessa terça-feira, e é uma resposta a um questionamento do procurador-geral da República, Augusto Aras.


No despacho, Celso de Mello pediu que a PGR agora indique para qual tribunal o Supremo deve remeter o inquérito que investiga se Weintraub cometeu crime de racismo. Foi quando o ex-ministro da Educação ironizou o jeito de falar dos chineses para insinuar que a China se beneficiou da pandemia do novo coronavírus.


E caberá ao ministro Celso de Mello uma outra decisão. A Polícia Federal pediu autorização dele para tomar depoimento do presidente Jair Bolsonaro. Será no âmbito da ação sobre uma suposta interferência política na PF. A investigação é feita, também, a pedido do procurador-geral Augusto Aras, a partir das declarações do ex-ministro da Justiça Sergio Moro.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique