Quem for ao zoológico no feriado visitará Macau, a ariranha que cruzará com femêa Sí

Quem for ao zoológico no feriado poderá ver namorado de ariranha Sí

Publicado em 15/11/2019 10:00 Por Priscilla Mazenotti - Brasília

O fim de semana prolongado com o feriado nesta sexta (15) vai ser de novidade no zoológico. É que a ariranha, que chegou lá na semana passada, poderá ser visitada.

A ariranha é macho e recebeu o nome de Macau. O animal chegou no Distrito Federal por meio de recomendação internacional para conservação da espécie, ameaçada de extinção.

A intenção é de que ele se acasale com a Sí, única fêmea sobrevivente da espécie que até esses dias estava sozinha no zoológico. Mas, neste primeiro momento, os dois vão ficar separados. Só mais para o final do mês é que devem ser colocados juntos, por uma questão de adaptação.

Mesmo assim, as ariranhas já ouvem o barulho e sentem o cheiro um do outro, o que contribui para a aproximação de ambos.

O diretor de Mamíferos do Zoo, Felipe Reis, disse que Macau está bem, cavou a própria toca e, inclusive tem nadado bastante.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique