Ministério Público recomenda suspensão de autorização para uso de fogo controlado em Rondônia

MP recomenda suspensão de autorização para uso de fogo controlado

Publicado em 17/06/2020 15:07 Por Maíra Heinen - Brasília

Recomendação do Ministério Público Federal e do Ministério Público Estadual em Rondônia orienta a suspensão das autorizações para uso de fogo controlado no estado. A medida quer evitar que essas queimadas tomem proporções maiores no período de estiagem.

A orientação foi enviada à Secretaria de Desenvolvimento Ambiental do Estado, que já está emitindo as autorizações, com base na portaria 229, de julho de 2017.

Segundo os Ministérios Públicos, no ano passado, os incêndios alcançaram proporções extremas em Rondônia, com aumento de 190% de queimadas no primeiro semestre de 2019 em relação ao mesmo período de 2018.

A pandemia do coronavírus é outra preocupação. As queimadas podem ampliar o risco de mortes e de colapso do sistema hospitalar por doenças respiratórias, que já são observadas todos os anos por causa da inalação de fumaça das queimadas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique