Prefeitura do Rio lança programa de preservação de espécies da flora ameaçadas de extinção

Programa vai preservar espécies da flora ameaçadas de extinção

Publicado em 05/06/2020 18:13 Por Carol Barreto - Rio de Janeiro

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente do Rio de Janeiro lançou, nesta quinta-feira (5), o programa Bandeira Verde para estimular a biodiversidade e preservar espécies raras da flora brasileira ameaçadas de extinção. Secretário de meio ambiente, Bernardo Egas explica o objetivo do programa.

Sonora: O CB-27 é o fórum dos secretários de Meio Ambiente das capitais brasileiras. O meio ambiente não conhece fronteiras. E o grande valor do CB-27 é a possibilidade de integração entre as capitais. Em 2020, a ONU considerou como o ano da biodiversidade. Esse também é nosso tema no CB-27. Por isso, estamos lançando o Bandeira Verde. É um programa de estímulo à biodiversidade e pra gente produzir espécies raras de cada cidade. No Rio de Janeiro, estamos em parceria com o Jardim Botânico selecionando as espécies mais importantes para fazerem parte do projeto.”

Segundo o secretário, o Horto do Bosque da Barra, especializado em produção de mudas de espécies de restinga, será reformado para ser ampliado e abrigar a sede do programa Bandeira Verde.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique