Projeto Guapiaçu lança trilha virtual na Semana do Meio Ambiente

Projeto Guapiaçu lança trilha virtual

Publicado em 05/06/2020 16:04 Por Lígia Souto - Rio de Janeiro

Com o fechamento de parques e a impossibilidade de realizar trilhas ecológicas ao ar livre, os passeios virtuais se tornaram uma atração especial. E foi justamente pensando em dar continuidade ao trabalho de educação ambiental, que o Projeto Guapiaçu, decidiu aproveitar a Semana do Meio Ambiente para lançar um tour virtual pela Mata Atlântica, dedicado a estudantes e amantes da natureza.

O projeto é uma iniciativa da organização não governamental Reserva Ecológica de Guapiaçu, situada no município de Cachoeiras de Macacu, na região metropolitana do Rio de Janeiro, e conta com patrocínio da Petrobras.

O passeio virtual permite que os interessados percorram a trilha Grande Vida, que tem 1,4 mil metros de extensão, sem sair de casa. O trajeto recebeu melhorias, como placas interpretativas com conteúdo de educação ambiental e foi a primeira trilha da região a contar com acessibilidade para cadeirantes e pessoas com deficiência visual.

A coordenadora executiva do projeto, Gabriela Viana, explica que a ideia do tour pela internet partiu da reflexão sobre a falta que a natureza faz em um contexto de isolamento.

A visita virtual em 360 graus oferece imagens em alta resolução, com narração de todo o conteúdo e sons da natureza. A intenção, segundo Gabriela Viana, é que, após passada a pandemia, que as pessoas façam uma visita ao vivo, para conhecer de perto  tudo que a reserva tem a oferecer.

Para acessar o tour virtual, é necessário realizar um cadastro no site do projeto, no endereço www.projetoguapiacu.org

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique