Administração de dois parques nacionais será aberta à concessão

Administração de dois parques nacionais será aberta à concessão

Publicado em 10/08/2020 15:22 Por Maíra Heinen - Brasília

O Parque Nacional de Brasília e o Parque Nacional de São Joaquim, em Santa Catarina, foram qualificados no Programa de Parcerias de Investimentos, da Presidência da República. O Decreto 10.447, publicado nesta segunda-feira, no Diário Oficial da União, acolhe a recomendação feita pelo Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos.

Prestação de serviço, apoio à visitação, à conservação, à proteção e à gestão das unidades serão abertos à concessão.

De acordo com o Ministério da Economia, a iniciativa quer buscar maior acesso da população aos parques e a otimização do uso de recursos públicos.

O Parque Nacional de Brasília foi criado em novembro de 1961, possui uma área de mais de 42 mil hectares, e abrange as regiões administrativas de Brasília, Sobradinho e Brazlândia e o município goiano de Padre Bernardo.

A principal atração do parque é a parte das piscinas, formadas por minas d'água surgidas à época da construção de Brasília. No final de mês de julho, o Ministério do Meio Ambiente anunciou pregão eletrônico para a contratação de empresa para elaboração de projetos de reformas no local.

Já o Parque Nacional de São Joaquim foi criado em julho de 1961, para a proteção dos remanescentes de Matas de Araucárias, abundante dentro de seus mais de 49 mil hectares. O Parque está inserido no bioma Mata Atlântica e conta com dezenas de atrativos para todos os gostos como cascatas, mirantes, paredes, trilhas, e áreas para esportes de aventura.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique