Pantanal: combate a incêndio florestal em Mato Grosso ganha reforço

Equipes que tentam apagar incêndio em MT ganham reforço

Publicado em 06/08/2020 17:47 Por Maíra Heinen - Brasília

A partir desta sexta-feira (07), o estado de Mato Grosso vai receber um reforço em apoio às equipes que estão trabalhando no combate ao incêndio florestal no Pantanal.

A força-tarefa que está atuando no estado vizinho, Mato Grosso do Sul, ficará à disposição da Cimam - Coordenação do Centro Integrado Multiagências de Coordenação Operacional - com previsão de 3 helicópteros de médio porte das forças armadas, 10 militares do Corpo de Bombeiros, 10 brigadistas do IBAMA e 10 fuzileiros navais.

O tenente-coronel Dércio explica que os incêndios em Mato Grosso começaram mais cedo em 2020, em comparação com outros anos.

Além do incremento das forças federais e do estado de Mato Grosso do Sul, também estão atuando na operação 7 equipes terrestres e 2 aviões de combate do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, uma aeronave, maquinários da Secretaria de Meio Ambiente, de produtores rurais da região, pessoal e veículos do SESC Pantanal, além da Prefeitura de Poconé.

Mato Grosso e Mato Grosso do Sul enfrentam inúmeros incêndios florestais neste período, principalmente no Pantanal.

Nesta quinta-feira (06), uma portaria da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil declarou situação de emergência nos municípios de Corumbá e Ladário, em Mato Grosso do Sul.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique