Mourão relata dificuldade para monitorar desmatamento na Amazônia

Mourão relata dificuldade para monitorar desmatamento

Publicado em 07/08/2020 20:03 Por Anna Luisa Praser - Brasília

Durante encontro online promovido pela FSB Comunicações, para debater dificuldades enfrentadas pelo Brasil nas políticas para a Amazônia, o vice-presidente José Hamilton Mourão disse haver uma dificuldade para fazer um monitoramento efetivo do desmatamento florestal nessa área.

A videoconferência também contou com a participação do ex-ministro da Defesa e relator do Código Florestal na Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo.

Durante o debate, Mourão defendeu a regulamentação da mineração em terras indígenas. Ele destacou que não há avanços sobre esse tema há 32 anos.

Sobre as queimadas na Amazônia, que aumentaram em quase 30% em julho, Mourão argumentou que é um processo cultural de agricultores que trabalham a terra de forma rudimentar, somado à seca.

Ele também destacou a dificuldade de combater incêndios criminosos, mas ressaltou que as ações que estão sendo promovidas, como a Verde Brasil na Amazônia, o apoio de militares aos órgãos de fiscalização, e as parcerias com estados e municípios, serão fundamentais para manter as queimadas dentro dos valores abaixo da média histórica - em torno de 3 a 4 mil focos de calor por mês.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique