Parque de Jericoacoara será reaberto neste sábado

Jericoacoara vai reabrir as portas neste sábado

Publicado em 07/08/2020 14:43 Por Maíra Heinen - Brasília

Portaria Publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (07) autoriza a reabertura do Parque Nacional de Jericoacoara, no Ceará.

Indicadores favoráveis da Covid-19, de acordo com o ICMBio – Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, possibilitaram a retomada das atividades a partir deste sábado, 8 de agosto.

De acordo com a publicação, a reabertura da unidade de conservação deve respeitar as medidas de prevenção estabelecidas pela Portaria e pelos municípios que o parque engloba.

As regras de reabertura valem tanto para prestadores de serviço e agências de turismo, quanto para os usuários do parque.

Entre as medidas de prevenção que devem ser tomadas estão o uso obrigatório de máscara de proteção facial, disponibilização de álcool gel 70%, priorização da venda on-line de ingressos e ventilação natural nos transportes terrestre e aquaviário de visitantes.

A portaria também determina o estabelecimento de mecanismos que promovam a distribuição do número de visitantes ao longo do tempo e do espaço, para evitar aglomerações ou picos de visitação em determinados locais, dias ou horários.

O Parque Nacional de Jericoacoara, no Ceará, estava com as visitas suspensas desde o dia 22 de março, por causa da pandemia do novo coronavírus.

O Parque fica a cerca de 300 quilômetros da capital, Fortaleza, e possui diversos atrativos, que incluem desde a prática de esportes radicais em praias e lagoas até a contemplação de monumentos naturais como a Pedra Furada, principal cartão-postal.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique