Parque Estadual dos Três Picos reabre no Rio de Janeiro; alguns atrativos permanecem fechados

Parque Estadual dos Três Picos reabre no Rio de Janeiro

Publicado em 11/08/2020 00:16 Por Fabiana Sampaio - Rio de Janeiro

O Parque Estadual do Três Picos, na região central do Rio, reabriu nesta segunda-feira (10) para visitação, após o período de fechamento por causa da pandemia da covid-19. Segundo a adminsitração do parque, a abertura será feita de forma gradual e, neste primeiro momento, será permitido o acesso apenas às trilhas.

O acesso às cachoeiras, centro de visitantes, banheiros, bebedouros e parques infantis e outros sete atrativos permanecem fechados. Os visitantes deverão usar máscaras de forma obrigatória durante a permanência no local, assim como manter a distância de dois metros entre uma pessoa e outra.

A administração do parque fez inclusive um alerta em sua página nas redes sociais de que fotos publicadas pelo próprio usuário ou imagens denunciadas, poderão ser utilizadas como provas no processo de autuação e multa por desrespeito às novas regras do acesso ao parque.

A área tem quase 60 mil hectares e é a maior unidade de conservação de proteção integral administrada pelo estado.

O seu nome faz referência ao conjunto de montanhas graníticas, denominado de Três Picos, com o  de maior altitude medindo mais de doi mil e trezentos metros. Segundo o INEA, Instituto Estadual do Ambiente, o parque também abriga o mais elevado índice de biodiversidade de todo o  Rio de Janeiro.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique