Universo: Conheça o planeta descoberto só por astrônomos brasileiros

Conheça o planeta descoberto só por astrônomos brasileiros

Publicado em 18/09/2017 11:07 Por Apresentação de Adrielen Alves e Marcos Chagas - Brasília

Uma equipe formada só por astrônomos brasileiros descobriu recentemente o planeta batizado de Corot -32B.

Ele está a 1.200 anos-luz da Terra, orbita uma estrela que lembra o nosso sol e tem características semelhantes às de Netuno e Saturno.

Os pesquisadores são ligados à Universidade de São Paulo, Observatório Nacional do Rio de Janeiro e Universidade Federal do Rio Grande do Norte , além da Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Quem explica um pouco mais sobre a descoberta é Rodrigo Boufleur, Doutor em Astronomia pelo Observatório Nacional e integrante da equipe que fez a descoberta.

Acompanhe com Adrielen Alves e Marcos Chagas!

Universo:  Apresenta temas ligados à astronomia com o objetivo de explicar, de forma didática, as principais teorias do universo  e descobertas científicas ligadas ao espaço. É publicado às segundas-feiras na Radioagência Nacional e na Rádio Nacional.