Universo: Saiba por que um objeto estranho no nosso sistema solar deixou os astrônomos tão animados

Saiba por que um objeto estranho deixou astrônomos animados

Publicado em 04/11/2017 13:34 Por Apresentação Lana Cristina e Victor Ribeiro - Brasília

Você sabia que dia desses passou pelo nosso Sistema Solar um asteroide ou cometa bem pequeno, de 400 metros de diâmetro, e que parece ser de outro sistema solar?

Um cometa e um asteroide podem ter quilômetros de distância. E esse visitante interestelar que foi captado por um supertelescópio no Havaí, o Panstars, foi a confirmação de uma previsão que a astronomia já tinha feito há mais de 20 anos.

E ele é um objeto que pode ajudar a entender um pouco mais sobre a formação do nosso sistema solar. Quem explica pra gente é o geofísico, especializado em engenharia de petróleo e apaixonado pela astronomia, além de editor do canal no YouTube Space Today TV, Sérgio Sacani.

Vem com a gente!

Universo: Apresenta temas ligados à astronomia com o objetivo de explicar, de forma didática, as principais teorias do universo  e descobertas científicas ligadas ao espaço. É publicado às segundas-feiras na Radioagência Nacional e na Rádio Nacional. Ouça aqui os programas já veiculados da série.