Pesquisadores soltarão ararajubas em parque de Belém

Pesquisadores soltarão ararajubas em parque de Belém

Publicado em 30/01/2018 16:32 Por Maíra Heinen - Brasília

Um grupo de Ararajubas – ave extinta da região metropolitana de Belém e com alto risco de extinção na natureza – será solto no Parque Estadual do Utinga, na capital paraense, nesta quarta-feira (31).


Esta é uma fase decisiva do projeto "Reintrodução e Monitoramento de Ararajubas em Unidades de Conservação da Região Metropolitana de Belém", que começou em 2017.


A intenção dos pesquisadores e participantes do projeto é garantir a perpetuação da espécie na região.


Durante o processo de adaptação, as ararajubas tiveram acesso a diversos alimentos encontrados no parque e que compõem sua dieta na natureza, como açaí, murici, caju, goiaba e maracujá.


Após a reintrodução da espécie no parque, os animais poderão transitar livres, portanto é necessária a colaboração de todos os frequentadores da região para a proteção da espécie.


Também conhecida como Guaruba, a ave é considerada símbolo do Brasil porque possui as cores principais da bandeira nacional e só existe na Região Norte.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique