Justiça de Ariquemes usa WhatsApp para resolver conflito trabalhista

Justiça usa WhatsApp para resolver conflito trabalhista em RO

Publicado em 13/03/2018 15:15 Por Maíra Heinen - Brasília

Acordo judicial por aplicativo de celular. Assim terminou uma ação na Justiça do Trabalho, no município de Ariquemes (RO) movida por profissionais da educação.


O conflito trabalhista começou em 1997 quando foram ajuizadas 16 ações contra o Centro de Ensino Kepler Ltda. De lá para cá, ocorreram diversas audiências na tentativa de resolver o embate, que foi parcialmente resolvido.


Pelo celular, as tratativas duraram cerca de 30 dias, com a participação dos professores, advogados e a juíza titular da 1ª Vara do Trabalho do município, Cândida Xavier. Além da transparência no processo, a magistrada aponta outras vantagens.


A conciliação ocorreu em uma ação de execução que se processa desde 2003. Até 31 de março de 2014, data da última atualização do crédito trabalhista, a dívida totalizava mais de R$ 570 mil.


O valor devido pela escola será pago em 13 parcelas. A primeira parcela, no valor de R$ 15 mil, foi paga nessa segunda-feira (12), na conta do escritório de advocacia.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique