Câmara e Senado participam da Campus Party em Brasília

  • 01/07/2018 - 11h06

Victor Ribeiro

Quem já tentou acompanhar o andamento de projetos no Congresso Nacional provavelmente se deparou com um obstáculo: os números das proposições mudam, quando saem de uma casa legislativa para outra.

 

A Câmara dos Deputados e o Senado Federal foram à edição brasiliense da Campus Party para, entre outros objetivos, acabar com essa dificuldade. Foi o que explicou o diretor da Prodasen, a Secretaria de Tecnologia da Informação do Senado, Alessandro Albuquerque.

 

As Casas do Congresso Nacional pediram ajuda dos participantes da Campus Party – os campuseiros – para facilitar o acompanhamento dos projetos. Patrícia Almeida representou a Diretoria de Inovação e Tecnologia da Informação da Câmara dos Deputados no evento e avaliou que essa medida aumenta a transparência e fortalece o Legislativo.

 

A Câmara já participou da Campus Party no ano passado e voltou este ano, junto com o Senado, que estreou no maior evento de tecnologia da capital do país.

 

A representante da Câmara dos Deputados contou que a nova versão do portal institucional da Casa já vai trazer mudanças sugeridas pelo público da Campus Party, mas não quis antecipar quais.

Ir para a versão desktop