Olimpíada do Conhecimento: indústria vai precisar cada vez mais de especialistas em tecnologia

Indústria vai precisar cada vez mais de profissionais ligados à tecnologia

Publicado em 05/07/2018 20:26 Por Dayana Vitor - Brasília

Eletrodomésticos cada vez mais modernos e integrados, carros menos poluentes, roupas sob medida e exclusivas farão parte da vida das pessoas em um futuro próximo.

E para desenvolver todos esses produtos, a indústria precisa de novos profissionais, entre eles: analista da Internet das coisas, mecânico de carros híbridos, designer de tecidos avançados, entre outros especialistas.

As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (05), na Olimpíada do Conhecimento. O evento promovido pelo Sesi/Senai vai até domingo, em Brasília.

O diretor geral da entidade,  Rafael Lucchesi, detalha quais habilidades esses novos trabalhadores precisam ter.


O programador de sistemas, Luís Fernando Massanaro, já é um desses novos profissionais. Ele cria softwares para automatizar processos de empresas que antes eram manuais, como Requisição de Férias.

De acordo com o Senai, para não ficar de fora das novas exigências do mercado de trabalho é necessário se especializar. O Senai oferece vários cursos nas áreas tecnológicas mais promissoras em quase três mil municípios brasileiros. Mais informações no site sistemafibra.org.br

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique