Encontro em Rondônia debate o desenvolvimento sustentável da Amazônia

  • 03/08/2018 - 20h30

Juliana Cézar Nunes

Rondônia se tornou esta semana a capital amazônica da tecnologia. O Campus Party ocupou o Sesi de Porto Velho com diversas atividades e debates. Entre eles, o Fórum Amazônia Sustentável, uma parceria do Instituto Campus Party com o Sebrae de Rondônia e o governo do Estado.

 

Estudantes e especialistas de diferentes áreas buscam soluções para o desenvolvimento sustentável da Amazônia. Entre as temáticas em debate estão o desmatamento, as políticas públicas sobre resíduos sólidos e o acesso à tecnologia por parte de ribeirinhos, indígenas e quilombolas.

 

Em entrevista ao programa Tarde Nacional,  Valdemar Camata Júnior, superintendente do Sebrae em Rondônia, conta que o objetivo é construir com os participantes do fórum um novo olhar sobre a tecnologia.

 

A Campus Party em Rondônia segue até domingo e reúne cerca de 2 mil campuseiros acampados no Sesi de Porto Velho. Os organizadores estimam que mais de 20 mil pessoas devem passar pelo local, especialmente nas áreas abertas ao público. Serão realizados campeonatos de robótica, palestras sobre aprendizagem criativa

Ir para a versão desktop