Cidades terão R$ 1 bi para projetos de desenvolvimento sustentável

Municípios terão R$ 1 bi para projetos de desenvolvimento sustentável

Publicado em 27/09/2018 18:39 Por Danyele Soares - Brasília

Cidades que queiram investir em inovação terão 1 bilhão de reais em financiamento para projetos de saneamento e recursos hídricos, mobilidade urbana, eficiência energética e energias renováveis.

Os recursos fazem parte do Programa Cidades Inovadoras, lançado nesta quinta-feira pelo presidente Michel Temer.


De acordo com o Ministério da Ciência e Tecnologia, o objetivo é incentivar municípios a promover o desenvolvimento sustentável das regiões brasileiras.

Entre as ações que serão financiadas estão projetos de aproveitamento de água da chuva, sistemas de transporte e redução de emissões de gases, sistemas de energias fotovoltaica, eólica e de biomassa.

Segundo o presidente Michel Temer, o programa mostra ao mundo que o Brasil está, de fato, no século XXI.


Os recursos serão liberados em dois anos. E o prazo para pagamento será de 8 a 10 anos.

O presidente da Financiadora de Inovação e Pesquisa, Ronaldo Camargo, disse que as cidades devem apresentar os projetos com algum fator de inovação.


De acordo com  o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o programa vai focar em bancos de desenvolvimento, agências de fomento e outras instituições financeiras, que devem repassar os recursos para prefeituras, governos estaduais, empresas de economia mista ou instituições privadas concessionárias de serviço público.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique