Curso que ensina cidadãos a fiscalizar recursos públicos é destaque do Prêmio Innovare

Curso ensina cidadãos a fiscalizar recursos públicos

Publicado em 06/12/2018 18:00 Por Graziele Bezerra - Brasília

A corrupção é o calcanhar de Aquiles do Brasil, na opinião do ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal Carlos Ayres Brito.


Ele falou sobre o assunto nesta quinta-feira, ao comentar o destaque do Prêmio Innovare deste ano, que homenageou iniciativas desenvolvidas para aprimorar o sistema judiciário.

O destaque do prêmio foi para o Curso de Formação de Auditores Sociais, que ensina cidadãos a fiscalizar recursos públicos. Mais de 1.000 auditores já foram formados, impactando positivamente a fiscalização em 19 municípios maranhenses.

A iniciativa foi desenvolvida pelo auditor federal de finanças e controle da Controladoria Geral da União Welliton Resende Silva e está em funcionamento desde 2011 em São Luís do Maranhão.


Na categoria Tribunal, ganhou o projeto “Adote um Boa Noite”, do Tribunal de Justiça de São Paulo, para estimular a adoção de crianças e jovens maiores de 7 anos ou com deficiências.

Segundo o presidente do tribunal, desembargador Manoel de Queiroz, o projeto já foi adotado inclusive pelo Conselho Nacional de Justiça.

Ao todo, 654 iniciativas foram inscritas no prêmio, 12 finalistas concorreram nas categorias, Juiz, Tribunal, Defensoria Pública, Ministério Público, Advocacia e Justiça e Cidadania

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique