Projeto transforma lixo orgânico em adubo no DF; participantes ganham uma muda de hortaliça

Projeto transforma lixo orgânico em adubo no DF

Publicado em 26/02/2019 14:07 Por Michele Moreira - Brasília

Muito se fala sobre o lixo seco, aquele que de maneira geral é de difícil decomposição na natureza, sendo a reciclagem uma alternativa sustentável.

Mas você já parou para pensar para onde vai o lixo orgânico?

Aquele de origem biológica, derivado de um ser vivo animal ou vegetal?

Essa pergunta motivou o morador de Brasília Lucas Moya a pensar e colocar em prática o projeto Compostar - pioneiro na capital federal na coleta e reciclagem dos resíduos orgânicos.

Lucas explica que metade do lixo gerado, não apenas em Brasília como no Brasil, é orgânico e provoca efeitos que, muitas vezes, não têm a devida atenção.

Segundo Lucas, a ideia da compostagem é controlar e otimizar a decomposição para que ela ocorra da forma mais rápida possível, sem impacto ao meio ambiente, transformando lixo orgânico em adubo.

Os participantes do projeto pagam uma mensalidade fixa por residência. No caso de estabelecimentos comerciais, o valor vai depender da quantidade de lixo produzida no local.

E se você ficou curioso pode acompanhar o projeto pelo instagram em projeto_compostar.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique