Planetário do Ibirapuera comemora ida à Lua com foguetes, objetos e globos da época

Ida à Lua é comemorada com foguetes e objetos da época

Publicado em 19/07/2019 21:22 Por Nelson Lin - Brasília

Neste sábado, dia 20, em que se comemora os 50 anos da ida do homem à Lua, o planetário do Ibirapuera na zona sul de São Paulo, apresenta uma exposição especial rememorando esse grande feito da humanidade.


Na exposição, além de registrar os 50 anos em que o homem pisou na Lua pela primeira vez, o visitante irá se sentir um explorador do espaço e poderá experimentar a vista do planeta terra a partir de um foguete.


Em outros setores da exposição a ideia vai ser fazer com que o visitante se sinta com se estivesse dentro do Saturno V, o foguete espacial da missão Apolo 11, que levou os astronautas Neil Armstrong, Edwin “Buzz” Aldrin e Michael Collins à Lua.


Além disso, poderão ser conferidos nessa exposição alguns objetos, revistas e globos da época. Haverá ainda, em alguns dias, sessão de filmes relacionados à ida do homem ao espaço e, no encerramento, está prevista a presença da astronauta Anna Fischer, que fez parte da primeira equipe de astronautas mulheres da Nasa.


A exposição vai até o dia 30 de Julho, todos os dias, das 13h às 18h, e a entrada é gratuita. A programação completa pode ser conferida na página da prefeitura, na internet, em: capital.sp.gov.br

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique