Carreta leva ciência a crianças e adolescentes mato-grossenses

Carreta leva ciência a crianças e adolescentes mato-grossenses

Publicado em 09/09/2019 15:04 Por Daniel Costa - Brasília

Imagine um museu viajante cheio de itens tecnológicos e equipamentos científicos.

Essa é a proposta do MT – Ciências, o Circuito Itinerante da Ciência de Mato Grosso.

A carreta, que conta com um baú adaptado, percorre os municípios do estado levando uma série de equipamentos e experimentos científicos para crianças, adolescentes e amantes da tecnologia.

No total são 32 atrações, como a bicicleta que transforma energia mecânica em energia elétrica e o gerador de Van De Graaf, que usa a energia eletroestática para arrepiar os fios de cabelo dos visitantes.

De acordo com a superintendente da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso, Letícia Figueiredo, a ideia é despertar a curiosidade científica nos participantes de forma lúdica.

A carreta esteve, no início deste mês, no município de Tangará da Serra. As meninas Camila da Silva e Letícia Reink ficaram animadas com o museu viajante.

O Circuito Itinerante percorreu o Mato Grosso no ano passado. De acordo com a Secretaria de Ciência, o objetivo é que a carreta passe por todos os municípios do estado.

Para mais informações, acesse mtciencias.com.br.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique