EBC inaugura nova central de transmissão de imagem e som totalmente digital e Full HD

EBC inaugura central de transmissão de imagem e som digital e Full HD

Publicado em 06/09/2019 16:34 Por Lucas Pordeus León - Brasília

As imagens e sons captados pela Empresa Brasil de Comunicação, a EBC, chegarão aos ouvintes e telespectadores com maior qualidade e velocidade a partir desta sexta-feira (6). Foi inaugurada em Brasília uma nova Central de Videodifusão da Empresa.

Os equipamentos, que antes eram analógicos e precisavam ser transformados em digital, agora são totalmente digitais e em tecnologia Full HD, com mais qualidade técnica.

A nova central ainda permite a transmissão simultânea de eventos e amplia a capacidade operacional podendo receber imagens de até 8 câmeras ao mesmo tempo.

A inauguração contou com a presença do ministro da Secretaria de Governo, o general Luiz Eduardo Ramos, que defendeu a importância da EBC.

Também estava presente na inauguração o Secretário de Comunicação da Presidência da República, Fábio Wangarten, chefe da secretaria a qual a EBC é vinculada.

O presidente da Empresa, Luis Carlos Pereira Gomes, ressaltou a melhoria da transmissão com os novos equipamentos.

De acordo com o Diretor de Operações, Engenharia e Tecnologia da EBC, Alexandre Graziani, responsável pela reestruturação da nova Central, a qualidade das imagens será de excelência.

A Empresa Brasil de Comunicação reúne as TV Brasil, oito emissoras de rádio que cobrem todo o território nacional, incluindo a Rádio Nacional e a Rádio Nacional da Amazônia, única a chegar em toda a região Norte do Brasil. A EBC também conta com a Agência Brasil e a Radioagência Nacional que fornece conteúdo gratuito para todos os jornais e rádios do país. A Empresa conta também com o setor EBC Serviços que tem a TV Brasil.gov e a Voz do Brasil, que prestam serviços ao governo federal.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique