Festival sueco apresenta robótica a meninas da rede pública do Distrito Federal

Festival apresenta robótica a meninas da rede pública do DF

Publicado em 17/09/2019 17:46 Por Dayana Vítor - Brasília

Para que as mulheres se interessem ainda mais pelo mundo da tecnologia a cantora Robin, que é sueca e formada em tecnologia da informação, criou o Festival Tekla, lá na Suécia.

Pela primeira vez, o evento ocorre aqui no Brasil.

As atividades são realizadas até quarta-feira (18) no Planetário de Brasília. Uma parceria da embaixada da Suécia com o governo do Distrito Federal.

Nesta terça-feira (17), 30 garotas, de 11 a 15 anos, que estudam em escolas públicas participaram até de um workshop sobre robótica.

A fundadora da mais antiga rede de tecnologia feminina na Suécia, Heidi Harman, foi uma das palestrantes.

A estudante Natalie de Oliveira, do 8º ano do ensino fundamental participou do workshop. Ela disse que já gostava da área de tecnologia, mas agora aprecia ainda mais, depois que ouviu relato de mulheres que trabalham na área e até pretende se especializar em webdesign.

E o objetivo do festival Tekla é justamente plantar a sementinha em garotas como Natalie, que não tinham nenhum conhecimento na área de tecnologia.

A oficial de comunicação e cultura da embaixada da Suécia, Glaucimara Silva diz que experiências como esta podem fazer com que as meninas queiram seguir a carreira no futuro. 

E todas que se interessarem podem participar nesta quarta-feira (18) de dois painéis: um sobre maneiras de capacitar meninas e mulheres e outro a respeito de como ampliar e fortalecer seus papéis e oportunidades. Tudo sempre com enfoque no mundo da tecnologia. 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique