Equipe brasileira chega à Antártica para reinauguração da base Comandante Ferraz

Equipe brasileira chega à base Comandante Ferraz

Publicado em 11/01/2020 19:18 Por Maurício de Almeida - Antártica

Depois de seis dias de viagem, o navio Almirante Maximiano chegou à Antártica neste sábado (11). Na previsão inicial, a chegada à estação brasileira Comandante Ferraz estava prevista para quinta-feira, mas o atraso ocorreu devido ao mau tempo.

Antes de chegar no continente gelado é preciso atravessar o Estreito de Drake, o local onde os oceanos Atlântico e Pacífico se encontram. A região é considerada uma das mais perigosas do mundo para a navegação, com as ondas que podem chegar a 11 metros de altura. 

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) vai fazer a cobertura da reinauguração da estação Comandante Ferraz na próxima terça-feira (14), a partir das 17h, pela TV Brasil, Rede Nacional de Rádio e redes sociais.

Em entrevista ao repórter Maurício de Almeida, o capitão de mar e guerra Candido Marques, que conduziu a embarcação, explicou como será o trabalho de toda a equipe que vai participar desse evento histórico.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique