Universo: Brasil recebe o Space for Women, evento sobre a participação da mulher no setor espacial

Brasil recebe o Space for Women, evento sobre a mulher no setor espacial

Publicado em 13/03/2020 19:59 Por Apresentação de Adrielen Alves - Brasília

O Brasil sediará este ano um evento internacional dedicado a discutir a participação das mulheres no setor espacial – o Space For Women.  É uma iniciativa do Unoosa, Escritório das Nações Unidas para Assuntos do Espaço Exterior, em parceria com o Inpe, Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, que conta com apoio da Agência Espacial Brasileira e do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.


O encontro deve reunir cerca de 200 pessoas, em Brasília, entre os dias 30 de novembro e 02 de dezembro.

Em entrevista exclusiva ao Universo, a Chefe de Relações Internacionais do Inpe, Adriana Thomé, fala sobre a expectativa do evento, da importância das mulheres em áreas científicas e tecnológicas e do papel do Brasil na luta pela igualdade de gênero em áreas envolvendo a ciência, a astronomia, o espaço.

Confira aqui.

Universo:  Apresenta temas ligados à astronomia com o objetivo de explicar, de forma didática, as principais teorias do universo e descobertas científicas ligadas ao espaço. Ouça aqui os programas já veiculados da série.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique