Câmara repete votação e consegue aprovar urgência que acelera reforma trabalhista

Câmara repete votação e aprova urgência da reforma trabalhista

Publicado em 20/04/2017 02:55 Por Lucas Pordeus León - Brasília

Sob protestos da oposição, a Câmara aprovou, na segunda votação em menos de 24 horas, a urgência para acelerar a reforma trabalhista. Depois de rejeitar na noite de terça-feira a urgência, a base governista preparou um novo requerimento para votar pela segunda vez a medida que antecipa a apreciação da reforma.

A oposição defendeu que repetir a votação da urgência de um mesmo tema contraria as regras da Câmara. O deputado Paulo Teixeira, do PT, apelou para o presidente retirar a urgência de pauta.

Mas não teve jeito. O presidente da Câmara Rodrigo Maia manteve a votação. O líder do PPS, Arnaldo Jordy, da base governista, disse que o partido mudou de opinião em relação à urgência após negociação com o relator da reforma trabalhista.

Por acordo, o reforma deve ser votada na Comissão no próximo dia 25 e no plenário no dia 26, próxima quarta-feira.

O governo defende que a reforma é necessária para reduzir o desemprego, como argumentou o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia.

Já a oposição diz que as mudanças vão precarizar as condições do trabalhador, como defendeu o líder da Rede, deputado Alessandro Mollon.

A reforma trabalhista prevê que o acordo firmado entre patrões e trabalhadores prevaleça em relação a legislação em diversos pontos, como jornada de trabalho e pagamento de férias.

Também acaba com a contribuição sindical obrigatória, e regulamenta o trabalho à distância e o intermitente, ou seja, sem horários fixos.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique