Temer e Rajoy falam sobre reformas e defendem aproximação do Mercosul e União Europeia

Temer e Rajoy falam sobre reformas e defendem aproximação do Mercosul e União Europeia

Publicado em 24/04/2017 19:48 Por Danyele Soares - Brasília

Durante visita do presidente do governo da Espanha, Mariano Rajoy, o presidente Michel Temer aproveitou para tratar das reformas trabalhista e previdenciária.

Segundo Temer, o país europeu também realizou, mesmo sob protestos, reformas em momento de crise econômica. E hoje, de acordo com Temer, o líder espanhol é reconhecido pelas mudanças.

Rajoy comentou as ações do governo nos últimos meses e parabenizou Temer pelas reformas. Segundo ele, as mudanças permitem que a iniciativa privada possa florescer. E comparou Brasil e Espanha.

Os líderes dos dois países também comentaram a situação da Venezuela. Segundo Rajoy, a realidade do país latino-americano preocupa Brasil e Espanha e exige uma solução pactuada. E disse que a situação será resolvida quando for restabelecida a democracia e devolvida a palavra ao povo venezuelano.

Durante o encontro, Temer e Rajoy assinaram acordos de cooperação bilateral. Os documentos tratam de comércio, investimentos, transportes, infraestrutura, agricultura, pesca, meio ambiente, ciência e tecnologia, educação, turismo, defesa, assuntos tributários e segurança pública. Os líderes dos dois países também conversaram sobre o avanço nas negociações entre Mercosul e União Europeia.

* Com colaboração de Renato Lima
 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique