Arruda, Agnelo e Filippelli permanecerão presos pelo menos até quinta

Arruda, Agnelo e Filippelli permanecerão presos pelo menos até quinta

Publicado em 29/05/2017 11:08 Por Renata Martins - Brasília

A Justiça prorrogou por mais cinco dias a prisão temporária dos ex-governadores do Distrito Federal Agnelo Queiroz e José Roberto Arruda e do ex-assessor especial da Presidência da República Tadeu Filippelli.


Eles foram presos na última terça-feira (23). Com a medida, os investigados devem ficar presos, pelo menos, até a próxima quinta-feira (1º).


O juiz federal Vallisney de Souza, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, também negou os pedidos de liberdade provisória apresentados por outros sete detidos, na Operação Panatenaico.


Os dez presos são investigados por supostas irregularidades nas obras do Estádio Mané Garrincha. O juiz bloqueou mais de R$ 150 milhões dos suspeitos.


Para o magistrado, a manutenção das prisões é imprescindível para as investigações, pois poderá haver prejuízo na colheita de prova, inclusive em relação a terceiros. O juiz destacou que, nos próximos dias, pode haver novos indícios de outros envolvidos.


A decisão judicial também traz referência as apreensões feitas pela Polícia Federal (PF). Documentos, agendas com marcação de encontros entre os investigados, cheques de altos valores, dinheiro em espécie e diversas mídias, incluindo aparelhos celulares contendo informações associadas ao caso, foram encontrados durante as buscas.


A defesa de Arruda destacou que o alongamento das investigações é sintomático da inexistência de provas, ao menos quanto a suposta participação do ex-governador nas irregularidades apuradas. Os advogados afirmaram que respeitam a decisão, embora não concorde com a sua necessidade.


A defesa de Agnelo está analisando a decisão judicial e as manifestações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal, autor do pedido de prorrogação das prisões.


A defesa de Tadeu Filippelli não atendeu às ligações.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique