Comandante do Exército critica falta de projetos para Amazônia; atuação estrangeira preocupa general

Comandante do Exército critica falta de projetos para região

Publicado em 23/06/2017 10:58 Por Lucas Pordeus León - Brasília

Em audiência pública no Senado nessa quinta-feira (22), o comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, criticou a falta de projetos específicos para a região Amazônica.

O militar revelou que projeções do Exército calculam em US$ 23 trilhões o potencial em recursos naturais existentes na região. Villas Boas opinou que o país não tem consciência da própria grandeza.

O comandante do Exército critica a falta de projetos de desenvolvimento para a região que, segundo ele, é o que vai proteger o meio ambiente.

Questionado sobre projetos do atual governo, Villas Bôas disse ser contrário à venda de terras para estrangeiros nas regiões fronteiriças, mas não quis comentar sobre as outras partes dos territórios. O comandante também vê com preocupação uma maior abertura para a exploração das riquezas minerais por empresas estrangeiras.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique