Janot repudia matéria de revista que o acusa de perseguir adversários

Janot repudia matéria que o acusa de perseguir adversários

Publicado em 16/06/2017 12:37 Por Lucas Pordeus León - Brasília

A Procuradoria-Geral da República divulgou nota nessa quinta-feira (15) sobre a reportagem da revista Istoé, que publicou uma gravação onde dois procuradores falam que Rodrigo Janot, o chefe do Ministério Público, estaria perseguindo adversários dentro da instituição.

Na nota, Janot repudiou a acusação e diz que o objetivo da revista é tumultuar o processo de escolha dos três procuradores para a lista tríplice, que deve ocorrer no final do mês.

O presidente Michel Temer deve nomear o novo chefe do Ministério Público dessa lista tríplice. Apesar de não ser obrigado a escolher o primeiro da lista, isso tem ocorrido desde 2003. A lista tríplice para escolha do procurador-geral da República não tem previsão constitucional, mas acontece desde 2001.

Essa já é a segunda semana seguida que Janot é capa da revista Istoé.

Rodrigo Janot deve apresentar a denúncia contra Michel Temer ao Supremo Tribunal Federal nos próximos dias. O mandato do atual procurador-geral acaba em setembro.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique