Ministro interino da Cultura pede demissão do cargo

Ministro interino da Cultura pede demissão do cargo

Publicado em 16/06/2017 17:42 Por Juliana Russomano - Brasília

O ministro interino da Cultura, João Batista de Andrade, pediu demissão do cargo. Em carta enviada ao presidente Michel Temer nesta sexta-feira (16), Andrade afirma não ter interesse em ser efetivado no comando da pasta.

Ele também se colocou à disposição para contribuir da forma mais proativa possível com a transição de gestão no Ministério da Cultura, até a nomeação dos próximos ministro e secretário executivo. João Batista Andrade era secretário executivo da pasta quando assumiu interinamente o cargo de ministro em maio, após o deputado Roberto Freire, do PPS de Pernambuco, anunciar a saída do ministério.

À época, Freire atribuiu a decisão ao fato de Michel Temer não ter renunciado à Presidência, como foi sugerido pelo PPS, após vir a público o conteúdo da delação premiada do empresário Joesley Batista, dono da JBS.

Procurado, o Palácio do Planalto ainda não se manifestou sobre o pedido de demissão.

Com informações da Agência Brasil

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique