Ex-governador de Mato Grosso confessa ter liderado esquema de corrupção no estado

Ex-governador confessa ter liderado esquema de corrupção

Publicado em 26/07/2017 00:05 Por Renata Martins - Brasília

O ex-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, confirmou que comandava um grupo formado na administração pública para obter vantagem indevida.

O Pedro citado é Pedro Nadaf, secretário-chefe da Casa Civil do governo de Silval. O caso em questão é a desapropriação do bairro Jardim Liberdade, em Cuiabá. Segundo as investigações, a desapropriação teria sido usada para desviar R$ 15 milhões.


A confissão ocorreu durante depoimento à juíza Selma Arruda, da Vara Criminal de Cuiabá, nessa terça-feira. De acordo com a juíza, a confissão é um atenuante de pena.

Silval é acusado de fraudar atos de concessão de incentivos fiscais, licitações e cobrança de propina entre os anos de 2010 e 2014, quando era governador de Mato Grosso pelo PMDB.

Silval afirmou que o dinheiro desviado serviu para pagar dívidas de campanha. Perguntado pela Promotora de Justiça Ana Cristina Bardusco, se grupo também obtinha vantagens pessoais, confirmou.

O ex-governador ficou preso por quase dois anos e atualmente cumpre prisão domiciliar. Em abril escreveu uma carta na prisão informando que iria confessar os crimes cometidos durante a gestão.

A reportagem não conseguiu contato com a defesa de Pedro Nadaf.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique