Temer foca em indecisos para garantir arquivamento de denúncia

Temer foca em indecisos para garantir arquivamento de denúncia

Publicado em 27/07/2017 13:16 Por Kariane Costa - Brasília

Parlamentares da base aliada e da oposição continuam se articulando em busca de votos.  A denúncia contra o presidente Michel Temer será votada na próxima semana.

De acordo com deputados da base aliada, que se reuniram com o presidente Michel Temer nessa quarta-feira (26), no Palácio do Planalto, a estratégia é focar principalmente nos parlamentares que ainda  estão indecisos.


Segundo o vice-líder do governo na Câmara, Beto Mansur, o presidente tem telefonado nos intervalos de sua agenda para os deputados.


O deputado diz, ainda, que está prevista, nesta semana, uma reunião do governo com líderes da base no Congresso para conversar sobre a votação.


Mansur garante que o governo tem mais que os 171 votos necessários.


Para que a Câmara autorize o Supremo Tribunal Federal a processar Temer são necessários os votos de 342 dos 513 deputados.


A estratégia da oposição, de acordo com Paulo Teixeira (PT), é obstruir a votação.


Está marcada para a próxima quarta-feira (2) a sessão do plenário da Câmara que deve decidir  se a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), que acusa Temer de corrupção passiva, deve ou não ser julgada no Supremo Tribunal Federal (STF).


A defesa do presidente pede arquivamento do caso.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique