OAB pede na Justiça que Maia analise pedido de impeachment de Temer

OAB pede que Maia analise pedido de impeachment de Temer

Publicado em 17/08/2017 17:55 Por Graziele Bezerra - Brasília

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, entrou com uma ação na Justiça para que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), analise o pedido de impeachment feito pela OAB, do presidente Michel Temer. 


Segundo Lamachia, o presidente da Câmara tem sido omisso ao deixar de examinar o pedido, protocolado há mais de 80 dias na casa 


“Eu não estou aqui dizendo que o presidente da Câmara dos Deputados tenha que dar seguimento. Ele pode até negar seguimento. O que ele não pode é retirar do plenário da Casa, do plenário da Câmara dos Deputados, dos outros 512 deputados, a condição de examinarem os argumentos jurídicos trazidos pela Ordem dos Advogados do Brasil, ao imputar ao presidente da República crime de responsabilidade pelos fatos que estão ali colocados”. 


O pedido de impeachment protocolado pela OAB foi feito com base nas gravações entre o presidente Temer e o empresário Joesley Batista, um dos donos da empresa JBS. 


Rodrigo Maia viaja para Lima, capital peruana, onde participa de uma reunião com presidentes de parlamentos. Maia ainda não se manifestou sobre o caso.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique