PMDB pune deputados que votaram contra Temer na denúncia de corrupção passiva

PMDB pune deputados que votaram contra Temer na denúncia de corrupção passiva

Publicado em 12/08/2017 00:56 Por Lucas Pordeus Leon - Brasília

Os seis deputados do PMDB que votaram a favor da continuação da denúncia de corrupção passiva contra Michel Temer foram punidos pelo partido.

Os parlamentares foram suspensos das atividades partidárias em todos os níveis e também de eventuais funções de direção, por 60 dias.

A suspensão ocorreu porque a Executiva Nacional do PMDB havia decidido fechar questão contra a continuação da denúncia do procurador-geral Rodrigo Janot.

O presidente do PMDB, o senador Romero Jucá, afirmou que o partido admite divergências entre os filiados e a existência de diferentes correntes de opinião, desde que não ponham em risco a unidade e sobrevivência da sigla.

Votaram a favor da denúncia os deputados Veneziano Vital do Rego, da Paraíba, Celso Pansera, Laura Carneiro e Sérgio Zveiter, todos do Rio de Janeiro, além de Jarbas Vasconcelos, de Pernambuco, e Vitor Valim, do Ceará.

O relator da denúncia na Comissão da Câmara, deputado Sérgio Zveiter, pediu a desfiliação do PMDB após a punição. Ele alegou que sofreu ameaças de represálias e defendeu que em análises de denúncias criminais não caberia deliberação partidária.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique