Planalto diz, em nota, que Funaro 'espalha mentiras' e que compras de imóveis são lícitas

Planalto afirma que Lúcio Funaro 'espalha mentiras'

Publicado em 21/09/2017 22:04 Por Samanta do Carmo - Brasília

A Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República divulgou uma nota na tarde desta quinta-feira (21), negando informações que têm sido publicadas pela imprensa sobre a delação premiada de Lúcio Funaro, que está protegida por sigilo.


As informações vazadas dizem que Funaro, em seu depoimento ao Ministério Público Federal, teria afirmado que Michel Temer recebia com certeza parte da propina arrecadada pelo ex-deputado Eduardo Cunha, principalmente por meio da compra de imóveis.


Na nota, o Palácio do Planalto afirma que todos os imóveis do presidente Temer foram comprados de forma lícita e estão declarados à Receita Federal. E que alguns deles foram adquiridos quando Cunha ainda não era filiado do PMDB.

Diz ainda que Funaro está espalhando mentiras e inverdades, repetindo o mesmo roteiro de delações anteriores, em que traiu a confiança da Justiça e do Ministério Público.


A delação premiada de Lúcio Funaro é um dos documentos que embasa a nova denúncia do Ministério Público contra Michel Temer. 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique