Alerj vota pela libertação de deputados do PMDB; os três já deixaram a prisão no Rio

Alerj vota pela libertação dos três deputados presos

Publicado em 17/11/2017 19:05 Por Cynthia Cruz - Rio de Janeiro

Em sessão extraordinária, a Assembleia Legisltativa do Rio de Janeiro decidiu por revogar a prisão do presidente da Casa, Jorge Picciani, e dos deputados Edson Albertassi e Paulo Melo, todos do PMDB.

Eles foram presos nesta quinta-feira (16) por decisão do Tribunal Regional Federal da Segunda Região, na Operação Cadeira Velha, desdobramento da Lava Jato.

Dos 59 deputados no plenário, 39 votaram a favor do parecer da Comissão de Constituição e Justiça pela revogação das prisões, três votos a mais do que o necessário, 19 votaram contra e houve uma abstenção. 

A decisão da Casa também determina que eles retomem o exercício regular do mandato.

A sessão começou com as galerias vazias, mas após liminar da Justiça, foram liberadas para quem quisesse acompanhar os trabalhos no plenário.

Do lado de fora da Assembleia Legisaltiva, manifestantes protestaram contra o resultado da votação e chegaram a entrar em confronto com policiais do Batalhão de Choque que estão no entorno da Alerj.

Os três deputados foram soltos no início da noite. 

* Texto e áudio alterado às 21h26 de 17/11/17 para atualização de informações. 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique