Governo vai liberar recursos a municípios mineiros afetados pelas chuvas

Governo vai liberar recursos a municípios afetados pelas chuvas

Publicado em 07/12/2017 17:21 Por Danyele Soares - Brasília

Municípios mineiros afetados pelas chuvas devem receber recursos federais para reconstruir as áreas atingidas.


A liberação do dinheiro foi autorizada pelo presidente Michel Temer, em reunião com os prefeitos e o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho. As cidades devem receber cerca de R$ 500 mil.


Mas há alguns municípios que vão receber valores maiores, como Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, um dos locais mais afetados pelos temporais.


O prefeito Juninho Martins conta que o presidente prometeu liberar R$ 1 milhão para a cidade e detalha que o dinheiro será usado na reconstrução de casas, hospitais e escolas.


Mas o prefeito reclama que não ficou acertada uma data para o dinheiro entrar na conta municipal.


Os temporais em Minas já causaram mortes e desaparecimentos. No começo da semana, os ministros Helder Barbalho e Alexandre Baldy, das Cidades, além do governador mineiro, Fernando Pimentel, sobrevoaram áreas atingidas.


Procuramos o Ministério da Integração para saber quando o dinheiro será liberado, mas até o fechamento desta reportagem não obtivemos retorno.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique