Temer encaminha nesta tarde ao STF respostas sobre inquérito da PF

Temer encaminha nesta tarde ao STF respostas sobre inquérito da PF

Publicado em 18/01/2018 14:09 Por Danyele Soares - Brasília

Os advogados do presidente Michel Temer vão entregar hoje à tarde ao Supremo Tribunal Federal as respostas do emedebista sobre o inquérito que investiga suspeitas de corrupção na edição de um decreto sobre o setor portuário.

De acordo com o advogado Antônio Claudio Mariz, Temer respondeu a todas as 50 perguntas feitas pela Polícia Federal.

O Decreto dos Portos foi editado no ano passado e teria beneficiado indevidamente a empresa Rodrimar, que atua no Porto de Santos, em São Paulo. Além de Temer, são investigados no mesmo inquérito o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures e os empresários Antônio Celso Grecco e Ricardo Mesquita.

Após a abertura do inquérito, em setembro, a Rodrimar declarou que nunca recebeu qualquer privilégio do Poder Público e que o decreto atendeu a uma reivindicação do setor de terminais portuários do país.

Em outubro, o Palácio do Planalto afirmou que o documento foi assinado após “longo processo de negociação" entre o governo e o setor e informou que o presidente iria prestar todos os esclarecimentos necessários.

* Matéria atualizada às 14h50 para acréscimo de informações e inserção de sonora.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique