Temer acredita que aprovação da reforma da Previdência tem nota 7 de chance

Temer: aprovação da reforma tem nota 7 de chance

Publicado em 09/02/2018 11:46 Por Danyele Soares - Brasília

Em uma escala de 0 a 10, a expectativa hoje do governo em aprovar a reforma da Previdência está em 7. A avaliação foi feita pelo presidente Michel Temer em entrevista à rádio Guaíba, do Rio Grande do Sul.

Apesar do texto enfrentar resistência dentro da base aliada, Temer se mostrou otimista. Disse que dá para apostar na aprovação da proposta. E destacou que se o povo estiver a favor, ela passa na Câmara dos Deputados e no Senado.

Temer também comentou a iniciativa do Executivo de acionar o CADE, Conselho Administrativo de Defesa Econômica, para fiscalizar os postos para verificar se a redução no preço da gasolina está sendo repassada ao consumidor. De acordo com o presidente, é preciso impedir o que chamou de agressão ao consumidor.

Ele ainda falou sobre privatização, defendendo que o Poder Público não pode fazer tudo sozinho e que é preciso partilhar com a iniciativa privada.

E respondendo a questionamentos sobre a situação da deputada Cristiane Brasil, Temer criticou a interferência do Judiciário e disse que a decisão de nomear ministros não poderia ser revisada por um juiz de primeiro grau.

A entrevista à rádio do Rio Grande do Sul faz parte de uma série de participações do presidente em programas de rádio e televisão para divulgar a Reforma da Previdência. A ideia é ir a público para explicar o texto. Mas a proposta enfrenta resistência de trabalhadores, movimentos sociais e da oposição.

* Áudio alterado às 14h08 do dia 09-02-18- para inclusão de sonoras. 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique