Comissão que analisa privatização da Eletrobras quer votar relatório em um mês

Comissão que analisa privatização da Eletrobras quer votar relatório em um mês

Publicado em 20/03/2018 23:36 Por Samanta do Carmo - Brasília

O relator da proposta de privatização da Eletrobras, deputado José Carlos Aleluia, do Democratas, deve apresentar e votar seu relatório na comissão especial que analisa o projeto até o dia 27 de abril.

Aleluia anunciou seu cronograma de trabalho nesta terça-feira em uma mais reunião agitada da comissão, com bate boca entre deputados a favor e contrários à desestatização da empresa pública do setor elétrico.

Os deputados contrários reclamaram do prazo curto para a analisar o projeto e da falta de previsão de audiências públicas nos estados onde a Eletrobras atua com mais importância. O relator já se colocou favorável a reformulação da empresa.

Também nesta terça-feira, o senador Eduardo Braga, do MDB, afirmou que vai tentar incluir no texto da medida provisória que tramita no Congresso proposta garantindo a estabilidade dos funcionários até dois anos depois que o setor privado assumir a empresa.

Depois de aprovados nas comissões especiais, o projeto de lei e a medida provisória precisam passar por votação nos plenários da Câmara e do Senado. 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique