Governador de Santa Catarina cobra do governo federal liberação de recursos para saúde e segurança

Governador de SC cobra liberação de recursos para saúde e segurança

Publicado em 26/04/2018 00:18 Por Danyele Soares - Brasília

Em reunião com o presidente Michel Temer, o governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, negociou a liberação de recursos para as áreas de saúde e segurança pública do estado.

Para a saúde, o governador cobrou a liberação de 100 milhões de reais. No começo do ano, o Ministério da Saúde reconheceu uma dívida do governo federal de 212 milhões de reais com Santa Catarina referente a recursos não repassados no ano passado.

Após isso, Temer ligou, em março, para o governador e se comprometeu em liberar os 100 milhões em parcelas transferidas todo o mês, a partir de abril. Mas, de acordo com a norma publicada no Diário Oficial da União, o dinheiro só será repassado a partir de junho. Então, o governador cobrou as parcelas de abril e maio.

Para investimentos em segurança, o governador negocia com Temer a concessão de um financiamento de 720 milhões de reais com recursos do BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. Os valores também devem ser destinados para obras de infraestrutura em cidades catarinenses.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique