Ex-técnico diz à CPI do Senado que acusações de abuso são fruto de vingança

Ex-técnico diz que acusações de abuso são fruto de vingança

Publicado em 16/05/2018 21:42 Por Samanta do Carmo - Brasília

Fernando de Carvalho, ex-técnico da seleção brasileira de ginástica artística, esteve, na tarde desta quarta-feira, na Comissão Parlamentar de Inquérito do Senado que investiga maus tratos contra crianças e adolescentes. Fernando é acusado de praticar abusos sexuais contra alunos e atletas crianças e adolescentes por cerca de 15 anos.

O Ministério Público de São Paulo investiga a denúncia que deu origem ao afastamento do técnico da seleção em 2016. Ao ser questionado sobre demais acusações, que chegam a quase quarenta, Fernando de Carvalho negou.

Esta foi a primeira declaração pública de Fernando desde que as denúncias começaram a circular. Ele também afirmou que vários dos atletas que fazem as acusações teriam pedido para serem treinados por ele.

O presidente da CPI, senador Magno Malta, do PR, anunciou que vai solicitar a quebra dos sigilos telefônico e eletrônico do ex-técnico e que pretende realizar acareações entre alunos hoje adultos e o acusado.

Durante a audiência pública, foram lidos trechos das acusações, em que jovens relatam que algumas vezes precisaram dormir na casa do treinador depois de competições, momento em que ocorreriam os abusos. Outros relatos citam casos que teriam acontecido nos vestiários dos locais de treinos.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique