PSTU confirma candidatura de Vera Lúcia à Presidência da República

PSTU confirma candidatura de Vera Lúcia à Presidência

Publicado em 22/07/2018 13:18 Por Kariane Costa - Brasília

O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) confirmou a sindicalista Vera Lúcia como candidata da legenda à Presidência da República e o ativista Hertz Dias foi o escolhido para vice na chapa. A convenção do partido foi em São Paulo na última sexta-feira (20).

Vera Lúcia destacou que suas propostas vão focar nas áreas sociais.

O partido não fará nenhuma coligação para a disputa presidencial, nem alianças nas eleições estaduais. 

Vera tem 50 anos, é natural de Pernambuco, mas migrou ainda criança com a família para Aracaju (SE). Lá trabalhou como operária na indústria de calçados e, aos 19 anos, começou a atuar como ativista sindical. É formada em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Sergipe e já foi candidata à deputada federal e à prefeitura de Aracaju. Hoje, é professora sindical pelo Instituto Latino-Americano de Estudos Sócio-Econômicos.

É a primeira vez que Vera Lúcia disputa a Presidência da República.

Já Hertz Dias é maranhense e foi o fundador do Movimento Quilombo Urbano, que une o rap e a militância política em defesa dos direitos dos jovens negros da periferia.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique